Ilhéus : Homem é preso suspeito de manter grávida e filhos em cárcere privado


Do G1 Bahia

 Um homem suspeito de manter a companheira grávida e duas crianças em cárcere privado por cinco meses foi preso na manhã desta sexta-feira (22), na Vila de Mamoan, distrito de Ilhéus. Segundo a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), o homem foi preso em flagrante dentro de casa após denúncia anônima. Uma metralhadora de fabricação caseira foi apreendida no local.

De acordo com policiais, o suspeito foi flagrado no momento em que mantinha a mulher de 26 anos, grávida de 2 meses, e os filhos dela, um de 6 anos e outro de 5 meses, presos dentro de um quarto na manhã desta sexta-feira. As duas crianças são de outro relacionamento da jovem.

Segundo a polícia, a mulher relatou que se envolveu com o homem e, logo no início da relação, ele confessou que havia sido preso em São Paulo. Ela ainda informou que era proibida de sair de casa por ele e, se contasse aos vizinhos ou qualquer pessoa sobre a ‘prisão’ e agressões, ele ameaçava matá-la. A polícia ainda informou que o suspeito é usuário de drogas.

Ainda de acordo com o relato da mulher, no último domingo (17), ao tentar intervir em uma das agressões contra o filho de cinco meses, o homem teria arremessado a criança contra o sofá de casa e ainda batido nela.

De acordo com a polícia, a única pessoa que tinha acesso à casa, além do suspeito, seria a mãe dele, que nunca teria interferido no que ocorria dentro da residência.

O suspeito está preso na 7ª Corpin e será transferido nesta sexta-feira para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. O caso está sendo investigado pela delegada Andreia Oliveira, da 1ª Delegacia Policial Territorial de Ilhéus. Segundo a delegada, um exame de corpo de delito será realizado nas três vítimas. O suspeito deve responder por porte ilegal de arma, maus-tratos e cárcere privado. Ele já responde a três processos em São Paulo.

Em outubro, o conselho tutelar esteve no local por causa de denúncias anônimas. Eles foram até a casa da mulher, que negou as agressões por causa das ameaças do marido.