Deputada reivindica obras para os municípios do Sul da Bahia


Audiência

Buscar parcerias do governo do estado para a realização de importantes obras e serviços nos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Uruçuca, Itabuna e Una. Esse foi o objetivo da audiência da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador, que contou com a participação dos prefeitos Almir Melo (Canavieiras), Diane Rusciolelli (Una), Claudevane Leite (Itabuna) e Fernanda Silva (Uruçuca). Na oportunidade a deputada Ângela Sousa falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios, da necessidade do apoio do governo do estado e apresentou o ofício 186/2013 solicitando uma série de obras para essas cidades.

Para Itabuna, por exemplo, a deputada estadual informou que as principais reivindicações do prefeito Claudevane Leite são a reforma do pavilhão da feira livre e cobertura do canal, no bairro Califórnia, além do esgotamento sanitário do município e a retomada das obras da barragem do Rio Almada. Também foi solicitada a pavimentação asfáltica para os bairros Nova Ferradas, São Lourenço, Santo Antônio, São Caetano e Ferradas. O prefeito e deputada estadual pediram ainda a retomada das obras do Centro de Convenções e a implantação da Escola Pública de Trânsito.

Já para o município de Una a deputada Ângela Sousa e a prefeita Diane Rusciolelli solicitaram a pavimentação no bairro Marcel e o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Colônia à sede do município. Para Uruçuca Ângela Sousa e a prefeita Fernanda Silva solicitaram a construção de Maternidade de Parto Natural e a pavimentação da BA-654, trecho que liga o distrito de Serra Grande a sede do município. Já para Canavieiras a deputada estadual e o prefeito Almir Melo reivindicaram a reforma do Estádio Municipal Pedro Menezes.

Na lista de obras solicitadas para Ilhéus está a pavimentação das vias do Distrito Industrial de Ilhéus, um pedido já encaminhado à Secretaria Estadual de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de grande importância para atrair novas empresas para a cidade; a cobertura do canal da Central de Abastecimento do Malhado, ampliando o espaço de lojas e estacionamento e dando um novo aspecto visual ao bairro e ainda a reforma do Centro Social Urbano de Ilhéus (CSU), melhorando as instalações e ampliando o número de cursos e capacitações.

Ainda para Ilhéus a deputada Ângela Sousa também solicitou ao governador a continuidade das obras de revitalização do bairro Nossa Senhora da Vitória, a retomada das obras de construção das 272 casas populares no bairro Teotônio Vilela, no loteamento Bosque Verde, e a retomada dos serviços de iluminação do Ceplus ligando o bairro à BR-251. Também para o Teotônio Vilela a parlamentar solicitou a construção de passarela ligando o bairro Teotônio Vilela ao Terminal Rodoviário de Ilhéus.