BAHIA : Pastor evangélico estupra adolescente


Jackson Nascimento Silva é considerado foragido
Jackson Nascimento Silva é considerado foragido

Acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Serra Dourada,  o pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37, está sendo procurado pela delegacia territorial do município. Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Justiça local, foi encaminhado à unidade policial.

O pastor chegou a anunciar que iria se apresentar no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santa Maria da Vitória), temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada, inconformada com seu comportamento – atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo – criminoso.

Apesar da promessa, não compareceu à 26ª Coorpin e deixou a cidade para destino ignorado, passando a ser considerado foragido da Justiça, conforme declarou o delegado Ney Brito, que  já anexou, ao inquérito que investiga o crime, o laudo do exame de corpo delito confirmando o estupro.

O delegado apurou que a vítima tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil, sempre acompanhada dos pais. No início de novembro, contou à mãe que fora estuprada pelo pastor, apontando uma sala nos fundos do prédio da igreja como o local onde os abusos aconteciam. Imediatamente, a mãe denunciou o crime à polícia.