Deputada cobra ao governador retomada das obras em Ilhéus


O Governador Wagner e a deputada Ângela Sousa
O Governador Wagner e a deputada Ângela Sousa

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu com o governador da Bahia, Jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira (20), para solicitar retomada de importantes obras e serviços em Ilhéus. Na lista de obras solicitadas está a pavimentação das vias do Distrito Industrial de Ilhéus, um pedido já encaminhado à Secretaria Estadual de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de grande importância para atrair novas empresas para a cidade; a cobertura do canal da Central de Abastecimento do Malhado, ampliando o espaço de lojas e estacionamento e dando um novo aspecto visual ao bairro e ainda a reforma do Centro Social Urbano de Ilhéus (CSU), melhorando as instalações e ampliando o número de cursos e capacitações.

Ângela Sousa também solicitou ao governador a continuidade das obras de revitalização do bairro Nossa Senhora da Vitória, que irá beneficiar dezenas de famílias com moradias mais dignas. Outra reivindicação foi o da retomada das obras de construção das 272 casas populares no bairro Teotônio Vilela, no loteamento Bosque Verde, um Projeto do PAC II que está paralisado. A informação da Prefeitura de Ilhéus é que existe uma licitação em curso para uma nova empreiteira executar a obra. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já teria pago 90% dos 10% que era da contrapartida do município para garantir a execução da obra. Explica a deputada que a construção dessas novas casas populares vai resolver um grande problema habitacional na cidade.

Ainda na audiência com o governador Jaques Wagner a deputada estadual solicitou a construção de passarela ligando o bairro Teotônio Vilela ao Terminal Rodoviário de Ilhéus. O projeto já foi amplamente discutido com os moradores do bairro e vais resolver um problema e acesso e melhorar a segurança no local. Outro serviço solicitado por Ângela Sousa foi o da retomada dos serviços de iluminação do Ceplus ligando o bairro à BR-251.

Ângela Sousa informou ao governador que diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município de Ilhéus, torna-se indispensável a parceria entre os governos municipal, estadual e federal para a realização de obras e serviços que venham beneficiar toda a comunidade. O governador parabenizou a deputada pela luta em defesa dos municípios baianos e garantiu que cada uma das reivindicações feitas pela parlamentar será encaminhada para as secretarias competentes para que as obras solicitadas sejam retomadas e executadas.