Serin busca profissionais para atuar no programa Estação Juventude


A Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para contratação de profissionais com vistas à execução do programa Estação Juventude, que tem como objetivo promover a inclusão e emancipação dos jovens, ampliando o acesso às políticas públicas.

Serão oferecidas cinco vagas para nível superior, nas áreas de ciências sociais e humanas, sendo uma para função de coordenador adjunto e quatro para cadastrador, responsável este por auxiliar o gestor no desenvolvimento das atividades do programa.

O processo de credenciamento se desenvolverá da seguinte forma: inscrição; habilitação; classificação; convocação, com realização do curso de capacitação pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ); e assinatura do termo de adesão. O prazo de vigência é de dois anos, a contar da data de publicação da lista dos credenciados.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no www.serin.ba.gov.br ou no www.credenciamento.serin.ba.gov.br e entregá-lo, juntamente com os demais documentos exigidos no edital, para Coordenação de Políticas de Juventude da Serin (Prédio da Sucab – 1º andar, 3ª Avenida, nº 390, 41745-005), pessoalmente ou via Correios, até o dia 29 deste mês.

Estação Juventude

Elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude, o programa será executado no estado por intermédio das secretárias estaduais de Relações Institucionais (Serin) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

A Serin atenderá jovens de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Valença e Itabuna, municípios onde os convocados deverão atuar, e a Sedes contemplará os moradores de Serrinha, Seabra, Ibotirama, Ribeira do Pombal e Glória.

Os participantes receberão informações sobre programas, ações e projetos voltados para juventude, por meio de equipamento itinerante (micro-ônibus), além de orientação, encaminhamento e apoio segundo suas necessidades. A ideia é que eles tenham um acompanhamento personalizado em toda a sua trajetória.