Casal roubava idosos no interior do estado


4f81ef148a23a425467855a13b055983_621936e4232527d7e113efd630522e5b

O casal Marcos Fábio dos Santos Ventura e Vânia da Paixão Santos, ambos de 36 anos, foi preso por uma equipe da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antonio de Jesus), no centro da cidade. A dupla era investigada, há um ano, por aplicar o chamado “golpe do pacote” em clientes que saíam de agências bancárias depois de efetuarem saques.

Segundo o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Roberto Guimarães Santos, Fábio e Vânia observavam a movimentação dentro da agência, escolhiam um cliente e o seguiam até a rua. Do lado de fora, o casal deixava cair, na frente da vítima, um saco contendo papel recortado no formado de cédulas de dinheiro.

Quando a vítima pegava embrulho do chão para devolver, a dupla agradecia, mostrava-se agradecido e oferecia um prêmio em dinheiro como recompensa. Ao perceberem qualquer distração, os criminosos tomavam a bolsa com o dinheiro sacado do banco e fugiam. Uma das vítimas esteve na unidade policial e já reconheceu os dois.  “Eles costumavam atacar idosos e mulheres desacompanhadas”, disse o delegado coordenador.

No momento da abordagem policial, o casal tentou subornar os investigadores, oferecendo R$ 2,7 mil que estavam com Vânia. O dinheiro foi apreendido e eles foram autuados em flagrante por corrupção ativa, permanecendo custodiados na carceregem da Coorpin/Santo Antonio de Jesus, à disposição da Justiça. A polícia investiga a participação de outras pessoas no golpe.