Bahia: Corpo de bandido exibido como troféu gera polêmica nas redes sociais


1418364_560915700654905_746334047_n

O líder de uma quadrilha que assaltou a agência bancário do BB na cidade de Mucugê, na última quarta-feira (6), conhecido como Coninho, morreu neste domingo (10), no município baiano de Bonito, em confronto com agentes da Companhia Independente de Policia Especializada (Cipe) do Semiárido.

O bandido, de alta periculosidade, mantinha uma adolescente de 13 anos como refém. A garota foi resgata depois de intensa troca de tiros que durou quase uma hora, entre o bandido e policiais.

Na quinta-feira (7), dois membros da quadrilha morreram em confronto com a polícia na cidade de Canarana e, no sábado (9), outros quatro integrantes também não resistiram depois de troca de tiros com PMs no povoado de Recife, em Cafarnaum. Com o grupo, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas 9 mm, duas carabinas, maconha e crack.

A foto com policiais mostrando o corpo do bandido como troféu gerou polêmica entre internautas, muitos deles advogados e estudantes de direito.

Um dos internautas comparou o fato à morte de Lampião pela volante, quando exibiram as cabeça do cangaceiro como troféu.

Apesar da polêmica,  grande parte da população ativa nas redes sociais deram apoio a ação da Cipe.