Na final da Copa do Brasil, baianos prometem comparecer em grande numero ao Maracanã


1450823_585334834835403_182494226_n

A torcida Galera do Fla no estádio Maracanã – Foto Facebook

Parece estranho o titulo da matéria, já que nem Bahia nem Vitória estão na final da Copa do Brasil. Mas todo baiano sabe que a massa torcedora de  Bahia e Vitória é concentrada em Salvador e Região Metropolitana. Já Bahia adentro, como em outros estados do nordeste, a torcida pelo rubro negro carioca é impressionante. Na Bahia, é apontada como uma das maiores.

Devido ao grande número de torcedores em Ilhéus e Itabuna, foi criada a embaixada oficial do Flamengo, que é administrada pela torcida organizada Galera do Fla, organizadora de viagens para acompanhar  o time.

Segundo o presidente da Embaixada, Crispiniano Cerqueira, hoje tem 800 torcedores cadastrados somente em Ilhéus.  “Dia 27 estaremos no Maracanã, vamos levar um ônibus na excursão”, lembrou Crispiniano.

Mas a torcida na cidade é tão grande, que já é organizado um carnaval no dia 27. Paulo Rogerio, flamenguista roxo e proprietário do trio Cachorrão, já garantiu a festa: “Pode avisar que o Trio Cachorrão vai para a rua dia 27, se o Mengão for campeão”.

O encontro está marcado na Avenida Soares Lopes, local de comemoração e organização de carreatas da torcida em títulos do Rubro Negro.

Segundo uma grande empresa de Turismo, a procura, tanto por passagens de ônibus, quanto de avião para o Rio de Janeiro no período da final, triplicou. São esperados mais de 20 ônibus de excursão saiam da Bahia no dia 26 de novembro em direção ao Maracanã.

Veja o vídeo da comemoração do titulo do Flamengo de 2009 em Ilhéus :

Vídeo de Kerly Mel