Hospital São José reinaugura unidade de urgência e emergência nesta sexta-feira


Hospital São José - Foto Alfredo Filho (08.05.2013)Dando continuidade às comemorações pelos 100 anos de existência, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus vai reinaugurar a Unidade de Urgência e Emergência do Hospital São José na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 8h30. O pronto socorro foi totalmente reformado e ampliado com o objetivo de prestar melhores serviços à comunidade, inclusive do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de reinauguração contará com a presença do Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, o secretário municipal de Saúde, José Antonio Ocké, os deputados federais Antônio Brito – membro da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas de Misericórdia do Brasil – e Geraldo Simões, além da deputada estadual Ângela Souza, o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, o gerente geral da empresa, Aildo Mendes, entre outras autoridades.

Foram reformadas as salas de recepção, do Serviço Social, dois consultórios médicos para atendimento aos usuários do SUS e o consultório para os pacientes que possuem planos de saúde. A obra beneficiou a sala de Emergência, que agora conta com uma mini Unidade Intensiva (UI), as instalações da Farmácia, o posto de Enfermagem e a enfermaria de observação.

Segundo o provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira Lavigne, a reforma e ampliação da unidade hospitalar foram realizadas em parceria com a empresa Bahia Mineração (Bamin). De acordo com o provedor, essas obras fazem parte do processo de reestruturação do Hospital, que, recentemente, também reinaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reformada e ampliada, e adquiriu um aparelho Tomógrafo de última geração.

A Unidade de Emergência contará com uma equipe multidisciplinar composta de profissionais da área da medicina, enfermagem, assistência social e técnicos de enfermagem. O coordenador clínico será o doutor Juvenal Nassari, com a consultoria técnica da enfermeira Marleide Figueiredo.