Prefeitura inicia limpeza das praias de Ilhéus


Prefeitura fará limpeza de toda a extensão de todo o litoral ilheense - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus (31.10.2013)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Ilhéus iniciou nesta quarta-feira, dia 30, uma operação para limpar as praias da cidade. O serviço que começou na zona sul, nas imediações da Cabana Guarany, tem por objetivo retirar diversos materiais orgânicos, a exemplo de baronesas, cocos, e inorgânicos como copos plásticos, garrafas pets, dentre outros produtos.

 O coordenador do Serviço de Limpeza Pública da Sedur, César Benevides, informou que os trabalhos também serão estendidos às praias do Cristo, Marciano (Bairro do Malhado), Avenida Soares Lopes e zona norte. Diante do grande volume de planta aquática jogado dos rios Cachoeira e Almada, nas últimas semanas, na orla de Ilhéus, a estimativa é que a ação seja redobrada.

César Benevides reforçou que “caso não aconteçam mudanças climáticas na região, a previsão é que os serviços ocorram num prazo máximo de 25 dias. A intenção da atual gestão é deixar as praias em condições de oferecer comodidade à população e turistas”. A frente de trabalho conta com o apoio da frota mecanizada da prefeitura.