PAC 2: Bahia é contemplada para obras de saneamento e pavimentação


ABR241013DSC_1364

Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, fala na cerimônia de anuncio do resultado da seleção de saneamento e pavimentação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Foto – Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff  anunciou, nesta quinta-feira (24), investimentos de R$ 13,5 bilhões em saneamento e pavimentação para 1.198 municípios em todo o país. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico em 13 municípios. Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Itaberaba contarão com a ampliação de sistema de abastecimento de água. Será implantado sistema integrado de água em Teixeira de Freitas e Dias d’Ávila. Novos projetos para a implantação de sistemas integrados serão realizados, beneficiando Valença e o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Já os municípios de Irecê, Jacobina, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Vitória da Conquista contarão com obras de esgotamento sanitário.

As obras de pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres beneficiarão 63 municípios baianos. A lista com todos os contemplados foi publicada na edição do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24).