João Gualberto promove palestras na Região Sudoeste


Aécio e João

João Gualberto com Aécio Neves

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSDB, João Gualberto, continua suas andanças pela Bahia. Dessa vez realiza palestras e participa de reuniões na região Sudoeste do estado.

Na sexta (25) pela manhã, João Gualberto visita a cidade de Planalto, onde realiza uma palestra para lideranças políticas locais. Às 13h concede entrevista coletiva em Vitória da Conquista. À tarde, o pré-candidato vai à Itapetinga onde ministra palestra no auditório do Parque de Exposições, em seguida retorna para Conquista onde apresenta, às 20h, modelos de gestão pública no auditório da Coopmac.

No sábado (26), João Gualberto participa pel manhã de encontro em Belo Campo na Câmara de Vereadores e à tarde vai até a cidade de Cândido Sales, onde se reúne com lideranças locais e da região. À noite realiza palestra no município de Encruzilhada.

Engenheiro Químico e empresário, João Gualberto fundou no final da década de 1970 a Atol, empresa de produtos de limpeza. Posteriormente passou também a atuar no segmento de hipermercados, é tido no meio político como pessoa de grande visão. Em suas visitas por todo o estado, o pré-candidato tem apresentado e debatido um modelo moderno de gestão pública focada no aumento de receita, valorização do funcionário público e aplicação eficiente de recursos.

No mês passado João recebeu em Salvador o senador e pré-candidato à presidência da república Aécio Neves. Eles participaram do encontro, além de lideranças nacionais do PSDB, lideranças nacionais e regionais do Democratas e PMDB. Foi o primeiro sinal de que esses partidos devem caminhar juntos nas eleições da Bahia no próximo ano.