Distritos de Ibicaraí recebem veículo para o deslocamento de pacientes


Foto da matéria

Foto-  Cristiano Cruz

O presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí, Idemar Lopes (Dema), e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) entregaram neste domingo (20) um veículo gol devidamente equipado, denominado de socorrinho, destinado para o transporte de pacientes dos distritos de Cajueiro Velho e Cajueiro Novo para as unidades de saúde mais próximas. O serviço do socorrinho vai funcionar 24 horas, sendo que durante o dia estará dando suporte para o atendimento no posto de saúde e à noite ficará de plantão para atender as duas comunidades em caso de urgência e emergência. Participaram ainda da solenidade de entrega do veículo o secretário de Finanças da Prefeitura de Ibicaraí, Heliomar Barberino, e os vereadores Ceone Carvalho e Flávio Ramos, além de representantes dos distritos.

A iniciativa de colocar o socorrinho à disposição das comunidades de Cajueiro Novo e Cajueiro Velho partiu do vereador Dema Lopes ao observar as dificuldades enfrentadas pelos moradores desses distritos quando precisavam do deslocamento para o hospital de Ibicaraí. Muito mais que um simples serviço, o vereador explicou que se trata de um sonho e de uma antiga reivindicação dos moradores que se torna realidade. O vereador fez questão de colocar que esse é um serviço que visa minimizar os problemas de saúde e está sendo implantado para atender a toda a comunidade desses dois distritos.

Parceira na iniciativa de implantar o serviço do socorrinho, a deputada estadual Ângela Sousa parabenizou o vereador Dema Lopes pela preocupação com o atendimento médico e com a qualidade de vida dos moradores da zona rural de Ibicaraí. De acordo com a parlamentar, são iniciativas como essa, preocupadas com a saúde e o bem estar da população, que dignificam cada vez mais a atuação de políticos verdadeiramente comprometidos com suas comunidades. “Buscar mais serviços, obras e bem atender ao povo não é uma favor que estamos prestando, mas sim um dever de todo político eleito para representar a comunidade”, destacou Ângela Sousa.

A entrega do socorrinho foi elogiada pela comunidade dos distritos de Cajueiro Novo e Cajueiro Velho. O agente comunitário Carlos Roberto Barbosa, que a 17 anos atua na área de saúde, lembrou das dificuldades enfrentadas pelos moradores dessas comunidades quando precisavam do serviço de emergência. Citou casos de moradores que chegaram a falecer pela ausência de um transporte para o deslocamento do paciente para o hospital. Mas agora, segundo ele, o problema acabou e será muito mais fácil conduzir os pacientes.

Emocionado, o presidente da Associação de Futebol Veterano de Cajueiro, José Everaldo da Silva, também parabenizou o vereador Dema Lopes pela preocupação com a comunidade e disse estar orgulhoso porque agora o distrito está contando com esse serviço. “Somente quem vive a nossa realidade, sabe das nossas dificuldades, é capaz de compreender o quanto esse serviço é importante e necessário”, explicou José Everaldo da Silva.