Faculdade de Ilhéus distribuiu 2,5 toneladas de alimentos


DSC_0006

A Faculdade de Ilhéus distribuiu, no último fim de semana, 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis a quatro entidades filantrópicas da cidade – a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr), Casa de Davi, Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e a Creche Bom Pastor. Os alimentos foram arrecadados pela comunidade acadêmica durante as inscrições para palestras da VIII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) e para a Revisão Gratuita do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), eventos realizados na semana passada.

A diretora acadêmica da instituição, Sandra Milanesi, ressaltou que, durante o ano, a Faculdade estimula a realização de campanhas, de caráter social e solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis que são distribuídos a entidades assistenciais da cidade. “O incentivo ao envolvimento com a comunidade, com sua realidade, para compreensão do corpo social, representa um dos valores que procuramos transmitir aos nossos alunos, para que atuem como agentes de transformação”, acrescentou Milanesi.

Entre os alimentos arrecadados estão feijão, arroz, macarrão, café, flocos de milho e outros cereais. A entrega foi feita diretamente aos representantes das instituições contempladas, que compareceram à sede própria da Faculdade. Sandra Milanesi informou também que, no último domingo, uma equipe promoveu a arrecadação de brinquedos para o Domingão das Crianças, promovido pela Associação dos Moradores do Hernani Sá.

Com relação às entidades escolhidas, a diretora informou que há uma alternância na distribuição dos alimentos arrecadados, com o objetivo de atender a indicações feitas pelos próprios alunos e professores. Desta vez, receberam as doações a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr) e a Casa de Davi, que funcionam à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna, no Bairro de Banco da Vitória, e a Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e Creche Bom Pastor, localiazdas na zona sul da cidade.