Canavieiras sedia torneio de pesca


Torneio de Pesca na Praia da Costa - Ilha da Atalaia - Ascom PM Canavieiras (3)

O Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) promove nos dias 19 e 20 próximos (sábado e domingo), na Praia da Atalaia, o III Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras. A competição será realizada em duas etapas, na tarde de sábado e na manhã de domingo, com a presença de equipes de diversos clubes de pesca da Bahia e outros estados.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Canavieiras e do deputado estadual Leur Lomanto, além de outras instituições. Segundo o prefeito Almir Melo, o Torneio de Pesca é um evento de grande relevância para Canavieiras, sendo uma atividade turística praticada por um público que divulga a cidade em todo o Brasil, além de aquecer a economia local.

O Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras foi idealizado em 2011 pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) e conta com o apoio dos canavieirenses praticantes desse esporte. No ano passado, participaram pescadores dos municípios de Una, Ilhéus e Canavieiras, totalizando 27 equipes integradas por três pescadores cada. Foram capturados cerca de 1.170 peixes, num total de 96 quilos, doados às instituições de caridade de Canavieiras.

Segundo um dos organizadores, Carlos Antônio Niela, o Torneio de Pesca já faz parte do calendário de eventos turístico-esportivos de Canavieiras e tem como finalidade estimular a pesca através do congraçamento entre pescadores de todo o Brasil. Cada equipe deverá ser composta de dois competidores.

O III Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras distribuirá  premiação aos seis primeiros colocados masculino; primeiro e segundo colocados feminino; primeiro e segundo másteres; primeiro na quantidade de peixes; primeiro maior peixe; e primeira equipe de Canavieiras. Dentre os prêmios dois aparelhos de TV e troféus.

De acordo com o regulamento, durante a prova nenhum competidor poderá receber a ajuda de estranhos à equipe, as iscas são livres e será proibido o uso de qualquer tipo de isca artificial. As inscrições podem ser feitas no Clupesil e na Cabana do Rubens, na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, onde será realizado o torneio.