Ilhéus ficou de fora do Cidades Digitais


A-partir-da-esquerda-deputado-Mário-Negromonte-ministro-Paulo-Bernardo-prefeito-Jabes-Ribeiro-e-deputado-João-Leão

Apesar da reunião com o ministro Paulo Bernardo, Jabes não conseguiu incluir Ilhéus no Programa Cidade Digital

O Ministério das Comunicações divulgou ontem (14)  a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

Apesar do prefeito Jabes Ribeiro, em março,  ter tido reunião com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, para a a  inscrição de Ilhéus no programa Cidades Digitais, o município ficou de fora mais uma vez.

A relação publicada no Diário Oficial da União traz 24 municípios baianos que serão beneficiados pelo programa, que oferece acesso à internet banda larga gratuitamente para a população.

Pelo projeto, são instalados pontos de acesso em praças, parques, rodoviárias e prédios públicos. Além disso, são destinados recursos para a capacitação dos servidores na área de informática e tecnologia.

No sul da Bahia, Itabuna foi selecionada na primeira etapa e está concluindo o projeto. No primeiro momento, serão instalados pontos de acesso gratuito nas praças Rio Cachoeira e José Bastos, e na rodoviária.