Usuários reclamam da precariedade do transporte em Ilhéus


IMG_2227

A falta de sinalização prejudica os usuários do transporte público em Ilhéus

Quem chega ao terminal Urbano, no Centro de Ilhéus, logo vê a desordem e o abandono que o local vem enfrentando há anos.

Uma leitora do Blog Agravo reclama que os ônibus chegam ao terminal sem itinerário. Outro problema é a falta de placas que marquem o local onde o ônibus deveria parar para determinados bairros.

IMG_2229

Usuários se arriscam para pegar ônibus que não param nas plataformas

Segundo Maria Luiza,  principalmente idosos correm para subir nos ônibus e não perder a  condução. “Resolvi entrar no ônibus e o que  vi  fotografei: ônibus, velhos, sujos, precários, enferrujados colocando em  riscos  nossas vidas, como você pode observar até a saída de emergência  totalmente enferrujada, transporte este que  pagamos um preço caro, que pagamos  a vista , que desrespeita  seus usuários, que desrespeita o estatuto do idoso , dos  deficiente físico, e o contrato permissionário no Município” salientou.

IMG_2233

Imagens mostram a situação dos ônibus que fazem o transporte público de Ilhéus

IMG_2234

Trava de segurança de um ônibus totalmente enferrujado

A leitora lembra ainda que não existe despachante das empresas a quem reclamar pelos ônibus estarem parados nos pontos errados e ou sem estacionar com a devida segurança para o  usuário ter acesso.