Negromonte diz que Wagner prometeu PP na majoritária em 2014 e Nilo reage


márioPresidente do PP baiano, o deputado federal Mário Negromonte afirmou ter a garantia do governador Jaques Wagner de que o seu partido fará parte da chapa majoritária nas eleições de 2014. Segundo o parlamentar, a promessa foi feita em reunião na última sexta-feira (11).

Na última quarta (9), o pepista havia criticado a decisão “pouco inteligente” do PT de decidir, em um encontro fechado, que o candidato à sucessão de Wagner seria petista.

Negromonte argumentou que a legenda é a terceira com o maior número de prefeitos, atrás do PSD – do vice-governador Otto Alencar. Em municípios que tem maior capilaridade eleitoral, a sigla é a segunda, acrescentou o ex-ministro.

“O PP disputa espaço na chapa majoritária; o governador já nos confirmou. Sei que o PDT também pleiteia. O governador tem como critério a maior densidade eleitoral. Ele sabe que isso tem peso. Nesse critério, o PP está na chapa. Se for vice, estaremos contemplados. Se for para senador, também. Se o cavalo passar selado, a gente monta”, declarou o deputado nesta segunda (14).

Como Otto tem anunciado sua intenção em disputar o Senado, o mais provável é que o PP ocupe a vaga de vice na chapa e o PDT fique fora, caso Wagner confirme as declarações de Negromonte.

O ex-ministro confirmou ainda o objetivo da legenda em ampliar sua participação no governo federal, ao pleitear o Ministério da Integração e a presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). “Em nível nacional, vejo nosso partido como fiel da balança. Fomos o partido que mais cresceu nesse jogo de mudanças”, lembrou.

Pré-candidato do PDT ao governo da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) já comentou a entrevista de Negromonte. Por meio de nota, o pedetista afirmou que tal arranjo não foi descrito por Wagner em outra conversa, na última quinta (10). “Caso ele confirme esta informação, mantenho, de público, a minha pré-candidatura ao governo do Estado”, anunciou Nilo.