Bahia: Executiva do PSDB comemora fortalecimento das oposições


reuniao executiva do psdb

Nesta sexta-feira (11), a Executiva Estadual do PSDB baiano se reuniu em Salvador,  para avaliar os últimos acontecimentos políticos no estado e no país, após vencido o prazo das filiações dos interessados em disputar as eleições de 2014.

Na reunião, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Imbassahy e Jutahy Júnior, dos deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, João Gualberto, pré-candidato ao governo do estado,  Sérgio Passos, presidente estadual do PSDB, e de várias outras lideranças peessedebistas, os tucanos avaliaram como positivo novo cenário político estadual e nacional.

Segundo o presidente Sérgio Passos, o PSDB baiano chegará na eleição do próximo ano revigorado com a filiação dos novos membros, abrindo a possibilidade do lançamento de novas candidaturas a deputado federal e estadual em várias regiões, robustecendo a pré-candidatura do empresário João Gualberto, o que irá contribuir  decisivamente para a unidade das oposições na disputa pelo governo do estado.

No plano nacional, o deputado federal Jutahy Júnior afirmou que a filiação da ex-senadora Marina Silva no PSB,  além do fortalecimento das oposições,  também garante uma eleição mais democrática, com debate mais amplo e qualificado. “Essa é uma decisão extremamente relevante para o processo político, porque agora nós temos dois blocos poderosos de enfrentamento ao PT: um é o PSDB, unido, e o outro é o PSB, fortalecido”, declarou.