Prova do INSS será neste domingo para 164,2 mil inscritos


previnss

As provas objetivas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 164.209 candidatos ao cargo de analista do seguro social serão aplicadas neste domingo (13). O concurso oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. A Funrio, organizadora do concurso, divulgou as estatísticas do concurso por superintendências e formações – clique aqui.

Os candidatos podem consultar os locais do exame no site www.funrio.org.br. Para acessar os locais de prova, é necessário preencher inscrição, CPF e data de nascimento e clicar em ‘”consultar inscrição” na guia principal e verificar as informações localizadas no final da página.

A abertura dos portões será às 13h (horário de Brasília), o fechamento dos portões será às 14h e o tempo de duração da prova será de 4 horas. Não está previsto em edital o envio de correspondência para o candidato com o local de prova.

Não é necessária a apresentação, no dia de realização da prova, de documento que comprove a localização do candidato no local de prova, bastando que se dirija ao local designado portando documento de identificação original com fotografia. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para o início com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e de documento oficial e original de identidade, contendo foto e assinatura. Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticados, nem protocolos de entrega de documentos.