Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo


28313_astramab2

Devido ao mau tempo, as operações da travessia marítima Salvador-Mar Grande foram suspensas na manhã desta quinta-feira (10), desde às 8h30. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Com fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos os Santos, as condições de navegação ficaram impróprias para o tráfego das embarcações. A Astramab informa que se o tempo melhorar, o serviço poderá ser retomado ainda nesta quinta-feira. Também estão fora de  operação as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Também em consequência do mau tempo, a linha marítima entre Salvador e Morro de São Paulo está sendo feita com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e daí atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura 3h e 20m, uma hora a mais do tempo normal. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas partidas acontecem às 9h, 10h30, 13h30 e 14h.

Ferry

O Sistema Ferry Boat opera com quatro embarcações nesta manhã de quinta-feira. As embarcações são, segundo a Internacional Marítima, Anna Nery, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior (capacidade dupla) e Maria Bethânia. O movimento de pedestres e veículos é tranquilo, e as partidas seguem os horários fixos, com saídas de hora em hora. ( G1)