Saeb publica edital de concurso para procurador


A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) publica no Diário Oficial desta sexta-feira (11) o edital de abertura do concurso público para provimento de vagas para o cargo de procurador do Estado da Bahia. Será ofertado o total de 25 vagas, sendo 5% delas reservadas a candidatos com deficiência. O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet a partir das 10 horas do dia 21 de outubro, sendo observado o horário de Brasília, no endereço eletrônico do Cespe (www.cespe.unb.br) ou acessando link que será disponibilizado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A taxa de inscrição para o certame é no valor de R$ 200. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser bacharel em Direito, com pelo menos dois anos de formação. Candidatos portadores de deficiência, ou que necessitarem de atendimento especial para realização das provas, devem seguir orientação presente em edital. As inscrições serão encerradas às 23 horas e 59 minutos do dia 11 de novembro.

O concurso será composto de prova objetiva e provas prático- discursivas, estas com questões abertas e elaboração de pareceres e peças processuais. As duas etapas têm caráter eliminatório e classificatório. Também integrará o certame a avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. As provas serão aplicadas em Salvador, podendo ser realizadas em outras cidades caso haja indisponibilidade de locais adequados à sua realização.

A remuneração para procurador do Estado é composta pelo vencimento básico no valor de R$ 6.700,92,além de gratificações próprias da carreira. Uma vez aprovado no concurso, o candidato será alocado em qualquer um dos órgãos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de acordo com as necessidades do serviço. Outras informações, como o conteúdo programático e o calendário provisório do concurso, estarão disponíveis no edital.