Localização é único empecilho para instalação de shopping center em Ilhéus


21191_500

Estádio Mario Pessoa é o local predileto dos empresários para construção do shopping center. ( Foto José Nazal )

É unanimidade entre os moradores de Ilhéus, que a cidade precisa de um shopping center. E isso está mais perto do que nunca.

Em agosto, divulgamos que grupos empresariais, a exemplo do Enashopp, que administra o shopping Iguatemi e o Aeroclube, em Salvador, e o EPP, presidido pelo coordenador local da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce-BA), Edson Piaggio, colocaram Ilhéus  entre as cidades do interior da Bahia que serão contempladas.

Seriam investidos R$ 70 milhões, gerando 1.200 empregos diretos.

exclusivoSegundo informações vindas da capital, a negociação com o governo municipal está a todo vapor, e é mantida em sigilo, devido às especulações imobiliárias.

O Blog Agravo entrou em contato com o vice-prefeito Cacá Colchões, que confirmou a negociação, e registrou um pouco de cautela por causa da localização do shopping pedida pelos empresários.

Apesar de Cacá não divulgar a localização, o Blog Agravo apurou que os empresários veem o estádio Mario Pessoa como o local ideal, só que abrangeria o ginásio de esporte Herval Soledade e o Instituto Municipal de Ensino (IME), que completa 100 anos em 2013, criando um grande empecilho junto a setores do governo.

Em contrapartida o município construiria a escola IME ainda maior, na antiga Petrobrás, podendo incrementar a escola com aparelhos esportivos.

O Blog Agravo quer saber de você ilheense: O que acha da localização shopping no local do estádio Mario Pessoa, ginásio e do IME ?

Você é a favor da saída do centenário IME daquele local  ?