Anac aprova operações de voos internacionais para a Bahia


Salvador

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a operação de voos internacionais da companhia Air Europa para a Bahia. O presidente da agência, Marcelo Guaranys, que esteve com o governador Jaques Wagner em setembro último, reuniu-se nesta quarta-feira (9) com o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, e os dirigentes da empresa aérea espanhola, que terá 11 novos voos para Salvador vindos de Madri (Espanha), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), a partir de abril de 2014.

Guaranys elogiou a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, na captação de novas frequências aéreas, que transforma Salvador no principal hub internacional do Nordeste, e reafirmou a concessão da ‘quinta liberdade’, procedimento que autoriza as operações da Air Europa na capital baiana. Com as novas rotas, a Bahia alcançará a marca de 33 voos internacionais semanais. Atualmente, são 17 frequências para o exterior.

O secretário comemorou a decisão da Anac e disse que a Bahiatursa já está atuando na promoção do estado nos mercados onde a Air Europa vai implantar os novos voos, especialmente Uruguai e Argentina, que enviam cerca de 150 mil visitantes por ano ao estado. “Com essa reunião, está consolidado o primeiro grande passo para a integração latino-americana do turismo do Nordeste. Isso representa a efetiva entrada da Bahia no Mercosul pela vertente do turismo”.