Municípios baianos recebem novos equipamentos médico-hospitalares


SONY DSC

Prefeitos e secretários municipais de Saúde estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (7), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com o titular da pasta, Jorge Solla. Durante o encontro, eles assinaram a documentação que oficializa a entrega de diversos equipamentos eletrônicos, como microcomputadores e, também médico- hospitalares, entre eles, longarinas, cadeiras de roda, mesas ginecológicas, balanças, negatoscópios e macas.

Itens como armários também foram destinados às prefeituras para serem utilizados nos postos de saúde. Na oportunidade, o secretário Jorge Solla reiterou que, a aquisição do material tem o intuito de “melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos baianos”.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar federal. Conforme a prefeita Fátima Nunes, da cidade de Euclides da Cunha, ao município foram destinados cinco consultórios odontológicos, que incluem, entre outros itens, um aparelho de radiografia bucal cada.

“Vamos renovar os Postos de Saúde da Família (PSF) antigos”.

O município de Porto Seguro também foi contemplado e, durante a assinatura da entrega de equipamentos, a prefeita Claudia Oliveira afirmou que o apoio da Sesab é importante. “Os municípios têm dificuldade de equipar os PSFs com recursos próprios”.

Os outros municípios contemplados foram: Jucuruçu, Alcobaça, Firmino Alves, Monte Santo, Jequiriça, Itamaraju, Itapetinga.