Senai inscreve até terça-feira para cursos gratuitos


logo_senai_iso

O Senai inscreve até terça-feira (8) para cursos gratuitos no interior da Bahia. As vagas disponibilizadas para Salvador já estão com as inscrições encerradas, mas até as 9h30 desta segunda-feira (7) ainda havia opção de cursos para a cidades da região metropolitana, como Lauro de Freitas e Camaçari.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, respeitando o limite máximo de dez cadastros por vaga. De acordo com o Senai, todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica são oferecidas um total de 4.371 vagas e para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio são 960 vagas em diferentes áreas, contemplando 28 municípios baianos contando com Salvador.

CAI Básico

Para se inscrever nos Cursos CAI Básico, o candidato deve ter a idade de 14 a 21 anos ou 17 anos e 6 meses a 21 anos, a depender do curso. Também é preciso estar cursando o ensino médio (ou equivalente) ou ter ensino médio concluído ou estar cursando a partir da 9ª série do ensino fundamental no ato da matrícula, além de não estar matriculado em nenhum curso gratuito do SENAI/DR/BA, no ato da matrícula.

 CAI Técnico

Para se inscrever nos Cursos CAI Técnico, o candidato deve ter no mínimo 14 anos e no máximo 21 anos no dia 12/11/2013, ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, além de ter disponibilidade para eventuais aulas práticas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras, e não estar matriculado em nenhum curso gratuito do SENAI/DR/BA, no ato da matrícula. ( G1)