Futuros pilotos já podem se matricular na Escola de Aviação de Ilhéus


Pilotos

A Escola de Aviação de Ilhéus já está realizando matrícula para o curso de Piloto. As aulas começam no dia 19 de outubro e acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Para quem deseja saber mais sobre a profissão antes de efetivar a matrícula, mais uma boa notícia: a primeira aula será aberta e visa esclarecer sobre o curso, a profissão e o mercado de trabalho. Para participar, os interessados devem comparecer no dia, às 9h, em frente à sala de embarque do aeroporto.

O curso tem duração de 4 meses e, para se matricular, a idade mínima é de 17 anos, sendo que o aluno dessa idade precisa estar cursando o ensino médio. O instrutor de voo, Carlos Maia,  destaca que a escola já formou centenas de pilotos desde sua fundação, em 1942. “Muitos estão trabalhando em grandes empresas como Gol, Tam e Azul”, afirma.

A Escola de Aviação de Ilhéus, vinculada ao Aeroclube, é totalmente equipada para a realização do curso e dispõe de professores e instrutores de voo experientes, além de possuir uma localização estratégica, que faz dela uma das mais procuradas da Bahia. “A busca pela profissão tem crescido entre as mulheres, que compõem cerca de 25% das nossas turmas de Pilotos. Além disso, o curso tem cada vez mais se consolidado como uma opção de carreira dentre as oferecidas na região”, explica Maia.

Para quem imaginava que ser piloto era impossível, a Escola de Aviação de Ilhéus oferece facilidades para começar a carreira. Basta entra em contato e obter mais informações, pelos telefones: (73) 3234-4041 / 3086-3860 / 9191-1955 / 8805-5020 ou pelo e-mail: [email protected]