Ato em Feira de Santana marca filiação do deputado estadual Targino Machado ao DEM


Evento - DEM (Divulgação) (2)

Em um grande evento realizado no salão principal do Feira Palace Hotel, na cidade de Feira de Santana, nesta manhã de sábado (5), o deputado estadual Targino Machado oficializou sua nova legenda partidária após deixar o PSC: o Democratas (DEM).

O ato, que contou com a participação do prefeito da Princesa do Sertão, José Ronaldo, além de lideranças partidárias locais e de outros municípios, foi marcado pela grande quantidade de eleitores do parlamentar.

Satisfeito com esse novo momento político, Targino Machado agradeceu aos presentes e comentou sobre a decisão de deixar o partido cristão.

“Escolhi o PSC por ser um partido de oposição. Estive líder do PSC durante todo este período na Assembleia Legislativa da Bahia, com apoio absoluto da sigla e dos partidos do bloco. Mas fui tomado de surpresa quando o PSC resolveu mudar de lado. Não estou à venda e não me afasto das minhas ideias. Imaginei que o PSC seria meu último partido. Não posso ser inquilino do governo Wagner”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, sua escolha pelo DEM teve um motivo: a construção de um novo modelo de gestão para a Bahia.

“Precisava de um partido grande e escolhi o Democratas, que, com certeza, não vai se vender ao PT ou a Jaques Wagner em tempo algum. Um partido que será como eu: oposição. Não vim para o Democratas para ser mais um. Vim para o Democratas com a certeza que poderei contribuir para a construção de um novo modelo de gestão para a Bahia”, revelou.

Por discordar da decisão tomada pelo seu, agora, antigo partido, que resolveu migrar para a base governista, o parlamentar deu entrada em uma ação de desfiliação por justa causa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), obtendo, à unanimidade, autorização para deixar a sigla.