E ai Crivela ?


foto-terminais-pesqueiros

Inauguração do terminal pesqueiro em 2012 ( Foto – Bahia Pesca )

Dia 11, promete ser um dia “daqueles” para a turma do PP de Ilhéus.

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. volta a Ilhéus depois de um ano da inauguração do Terminal Pesqueiro, para participar do projeto  “Ação Cidadã Pescando o Futuro” da  Bahia Pesca e da secretaria municipal de Agricultura e Pesca, comandada pelo PRB.

Com investimento de 10 milhões, sem muito movimento, o terminal ainda não alcançou a plenitude de seus objetivos, que é atender às necessidades das atividades de movimentação, armazenagem de pescado e de mercadorias relacionadas à pesca.

O terminal hoje tem como principal atividade a venda de óleo diesel, gelo para pescadores, e se transformou um calo para o PP estadual.

Na inauguração, em novembro de 2012, Crivela junto com o governador Jaques Wagner, demonstraram insatisfação e defenderam  mudanças no setor de recepção e beneficiamento de produtos. Wagner chegou a externar as críticas em público durante o evento:”Gosto das coisas bem feitas. Quando está malfeita, eu falo”.

Há um ano, no palanque, o então presidente da Bahia Pesca e hoje secretário municipal de Ilhéus,  Isaac Albagli falou da “economia” feita para execução da obra com R$ 10 milhões e citou interesse privado para operar em Ilhéus, a exemplo da Atlântica Tuna. A empresa do Rio Grande do Norte tinha arrendado na época, no Japão, 10 embarcações de grande porte e faria operações no terminal ilheense.

Um ano depois, apenas poucas embarcações de médio porte passaram pelo terminal, e críticos apontam assoreamento da Baia do Pontal, colocando o terminal pesqueiro de Ilhéus como inviável.

Leia outras matérias  do Blog Agravo sobre o Terminal Pesqueiro de Ilhéus :

Terminal pesqueiro de Ilhéus : Constrangimento é a palavra certa para o governador Jaques Wagner

Terminal pesqueiro : Mais um elefante branco ?

Governador entrega o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus

Obs: Erramos, o ministro estará em Ilhéus dia 11/10/2013.