Tucanos faturam com baixas no PC do B


Do Blog Pimenta

Jonga assina ficha, ao lado de João Gualberto e observado pelos deputados Augusto Castro e Adolfo Viana

Duas perdas foram contabilizadas neste início de semana no PCdoB e viraram motivo de comemoração no PSDB baiano. Ontem (30), em Salvador, o ex-prefeito do Prado, João Alberto Amaral, o “Jonga”, até então comunista, assinou a ficha tucana, abonada pelo pré-candidato ao governo do Estado, João Gualberto, e pelos deputados estaduais Augusto Castro e Adolfo Viana.

O site Bahia Notícias chegou a anunciar que o ex-prefeito será candidato a deputado estadual, mas na verdade ele está comprometido com a candidatura de Augusto à reeleição. A contrapartida virá em 2016, quando Jonga deve tentar seu retorno a Prefeitura do Prado, município do extremo-sul da Bahia.

Outra baixa registrada entre os comunistas foi a de Oziel Bastos, o “Oziel da Ambulância”, segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Camacan em 2012. Já fora do partido, ele ainda não escolheu sua nova legenda, mas está de paquera com o PSDB.

As duas desfiliações devem fazer falta na campanha do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, que disputará cadeira na Câmara dos Deputados. Nos bastidores, afirmam que “o botijão do comunista está perdendo gás”.