Iniciada a reforma do Aeroporto de Canavieiras


Reforma aeroporto Foto Ascom Canavieiras (5)

Após solicitação do prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ao Governo do Estado, foi iniciada na semana passada a primeira etapa da reforma do Aeroporto de Canavieiras. A obra deverá estar concluída dentro de seis meses e tem o objetivo de reabilitar o aeroporto para o reinício das operações de aeronaves particulares e comerciais.

A obra é de responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e nesta primeira etapa estão previstas a construção de um muro em volta de todo o aeroporto e a recuperação da estação de passageiros, e o recapeamento da pista. Na segunda etapa o projeto contempla uma nova estação de passageiros e o balizamento para permitir voos noturnos.

Segundo o prefeito Almir Melo, pela localização estratégica, atualmente existe interesse de companhias áreas manter linha regulares ligando Canavieiras a Salvador, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. “Todo o nosso esforço de reativar o aeroporto está valendo a pena, e em muito breve não precisaremos nos deslocar para Ilhéus para embarcar nos voos comerciais”, ressalta Almir.

Informa o administrador do aeroporto de Canavieiras, piloto Ronaldo Ribeiro Cardoso, que as operações de voo estão desativadas há cerca de 10 anos, causando enormes prejuízos para a aviação de pequeno e médio porte. O aeroporto possui uma pista com 1.360 metros de comprimento e já operou voos da empresas Varig, Cruzeiro do Sul, Panair do Brasil, taxis aéreos e aeronaves particulares.