Gerência de Ações Regionais vai recuperar a estrada do Banco do Pedro neste final de semana


Patrolamento nas ruas da Ponta da Tulha foi realizado na semana passada (27-08-2013) - Foto Alfredo Filho (Secom Ilhéus) 2Na semana passada, a prefeitura concluiu a recuperação das vias principais da Ponta da Tulha, no litoral norte.

A Gerência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus continua com a recuperação da malha viária que dá acesso aos distritos municipais. Caso o tempo fique estável, neste final de semana será realizado o serviço de encascalhamento dos sete quilômetros da estrada do Banco do Pedro. Na semana passada, foi concluída a recuperação das ruas principais da vila de Ponta da Tulha, e a colocação de cascalho em três ladeiras no acesso à Lagoa Encantada e também em pontos críticos da estrada Iguape- Aritaguá-Sambaituba.

Além disso, a Ações Regionais também fez oito poços para captação de água e criatório de peixes no assentamento São Bento, no distrito do Japu. O gerente José Victor informou ainda que fez um acordo com uma empresa que leva areia do Santo Antônio até Itabuna, para que as caçambas tragam cascalho. Essa parceria já está beneficiando a estrada Ilhéus- Couto, com a colocação de cascalho nos cerca de seis quilômetros de extensão.

José Victor Pessoa informa que localidades do litoral norte, como Juerana, Momoan e Ponta do Ramo, estão no cronograma operacional da gerência e serão também contempladas com as ações de recuperação de estradas.  “A nossa intenção era atuar esta semana nessa região, mas tivemos que operar em outras áreas onde as estradas rurais se encontravam em situação bem pior. Lembramos que a demanda de pedidos é bem grande e, por isso, priorizamos os pontos mais críticos”, disse.

De acordo com o gerente de Ações Regionais, os trabalhos têm sido feitos seguindo o cronograma que prevê o atendimento permanente a todo o interior de Ilhéus, na dependência apenas da ocorrência ou não de chuvas. “Apesar das dificuldades financeiras e climáticas temos trabalhado de forma permanente, com os recursos da própria Prefeitura, para melhorar as condições de tráfego das vias do interior do município, bem como estamos recuperando as ruas das vilas e dos povoados”, explicou ele.