Vereadores assinarão documento para criação da CEI dos Transportes


lukasfoto
Vereador Lukas Paiva

Os sete vereadores da bancada de oposição ao governo municipal de Ilhéus estarão assinando um documento propondo a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de irregularidades envolvendo o sistema dos transportes coletivos na cidade. A expectativa dos vereadores de oposição é que já na próxima terça-feira o documento seja apresentado no plenário, daí a necessidade da participação da comunidade ilheense na sessão.

Segundo o vereador Lukas Paiva, a Câmara Municipal deve ações concretas e respostas aos ilheenses, principalmente pelo comportamento dos parlamentares da base aliada do prefeito Jabes Ribeiro. “A Câmara precisa dá uma resposta a população, e não a Jabes. Os vereadores precisam se conscientizar que só resta à Câmara um pouco de dignidade perante o caminho que vem tomando” salientou Lukas Paiva.

Explica Lukas Paiva que a criação da CEI não significa a condenação de ninguém, mas sim para a apuração de denúncias de irregularidades, que é uma das funções do vereador. “O que queremos é a transparência e o respeito ao povo de Ilhéus. Por que tanto medo de abrir a caixa preta dos transportes coletivos”, complementou Lukas Paiva. Para criar a CEI são necessários sete votos, justamente o número de vereadores que compõem hoje a bancada de oposição.