Pedro Tavares comemora federalização das estradas na região de Jacobina


Pedro Tavares no gabinete

Deputado Pedro Tavares

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na última quinta-feira (29) o projeto que transfere para a União diversos trechos de rodovias estaduais. Entre elas a estrada que vai de Jacobina até Umburanas passando por Ourolândia. A mesma já tinha sido objeto de indicação do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) que encaminhou documento ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e ao governo do estado solicitando a federalização da BA 368.

O parlamentar que também se reuniu com o ministro César Borges, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e com o prefeito Ruy Macedo para discutir a federalização do trecho acima citado, acredita que sob a administração da União, as estradas ficarão em melhor condição de trafegabilidade, proporcionando maior segurança para quem a utiliza. “Esta é uma luta minha e da região que quer e necessita de melhores estradas. Espero que o governo federal, agilize as obras visando melhorar a vida da população, algo que o governo estadual não conseguiu”, ressaltou Tavares.

A solicitação do parlamentar tem como justificativa o restabelecimento de condições ideais de tráfego no trecho citado, que apresenta um nível crítico de deterioração, além de facilitar o acesso mais rápido e seguro a uma vasta região do Estado, visando promover o desenvolvimento deste território. Deve-se considerar que as más condições de uma rodovia é um dos principais fatores que impedem o desenvolvimento econômico de qualquer região, uma vez que esta estrada é responsável pelo escoamento de diversas riquezas da região, com destaque para o mármore e o alho. Também foram transferidos para o governo federal o trecho de Capim Grosso e Jacobina.