Abertas as inscrições para eleição do Conselho Estadual de Juventude


cejuve-postEstão abertas as inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) para o biênio 2013/2015. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.juventude.ba.gov.br e enviá-la para o email [email protected] ou pelos Correios para a Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) – 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 3º andar, CAB, Paralela, Salvador /Bahia, CEP 41.745-005 – até o dia 30 de agosto. São 40 vagas disponíveis, entre titulares e suplentes, distribuídas da seguinte forma: fóruns e redes da juventude (6);  movimentos, associações ou organizações da juventude (22); e entidades de apoio às políticas públicas de juventude (12).

Para o coordenador estadual de Políticas de Juventude da Serin, Vladimir Costa, o Cejuve-BA é um conselho atuante e de referência para os conselhos municipais e estaduais de juventude. “O Cejuve realizou, em conjunto com a coordenação de Políticas de Juventude, a II Conferência Estadual de Juventude e tem acompanhado o desenvolvimento da pauta das políticas públicas de juventude na Bahia. Tenho certeza que a próxima gestão, que será eleita democraticamente, dará continuidade a este trabalho, aprofundando os mecanismos de controle social sobre as políticas públicas e a reivindicação da ampliação dos direitos juvenis”.

Composto por membros do poder público e da sociedade civil, o Conselho Estadual de Juventude é um órgão colegiado, de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais. Entre suas atribuições, estão propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude e promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude, a fim de contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas no estado da Bahia.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (71) 3115-9572 ou pelo email [email protected].