Será mesmo compromisso com Ilhéus? Jabes precisa responder.


exclusivoO mesmo cuidado que o prefeito de Ilhéus tem para falar sobre cada centavo que precisa economizar dos cofres da prefeitura não parece existir na hora de contratar serviços e pagar alto por eles. E tudo sem pedir ajuda nem pacto com a sociedade que ele quer ao lado dele para avalizar as ações do seu governo. Para realizar o Fórum Compromisso Com Ilhéus, previsto para acontecer nos próximos meses, o governo municipal oficializou e já homologou uma Carta Convite no valor de quase 30 mil reais. Todo o dinheiro será utilizado para a produção do evento, atividade que, por sinal, poderia ser feita pelo próprio governo, para economizar e guardar dinheiro que faz falta nos benefícios para o cidadão.

DSC06708

Suposta sede da Diretrizes Consultoria

Captura de tela inteira 27072013 212822

A empresa vencedora foi a Diretrizes Consultoria Ltda, cuja principal atividade econômica é consultoria em gestão empresarial. De acordo com dados na Receita Federal, a empresa está instalada à rua São Cristóvão, 10 – Casa 04, no Teotônio Vilela, bairro periférico de Ilhéus. Mas no local não há sinais de funcionamento de nenhum estabelecimento comercial. O endereço é residencial e, segundo a vizinhança, “nunca funcionou nada aqui”.

A nossa reportagem apurou ainda que a empresa possui dois sócios. O minoritário, com apenas 10 por cento das cotas, é um ex-candidato a vereador, em 1988, Mário Silva Aleluia. No site da Justiça Eleitoral, ele aparece tendo como principal atividade, a profissão de vigilante. Com 90 por cento das cotas acionárias, a empresa revela como o segundo sócio um morador residente no município de Barro Preto.

Captura de tela inteira 30072013 103857

Captura de tela inteira 30072013 104001

O anúncio da empresa vencedora já foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, pouco visto pela sociedade, mas acompanhado de perto por nosso blog. A presidente da Comissão Permanente de Licitação, Danielle Martins, já oficializou o resultado da carta-convite, que tem vigência até 2 de setembro deste ano. Tempo suficiente para o prefeito Jabes Ribeiro ser mais transparente e explicar se o compromisso que busca é, de fato, com Ilhéus. Ou com algumas pessoas beneficiadas pelo seu governo.