Fotos do Reúne Ilhéus mostram que luta nas ruas começou no governo passado


Do Jornal Bahia Online

resize

Integrantes do Movimento Reúne Ilhéus utilizaram as redes sociais para postar fotografias e documentos que comprovam que a luta pela redução de passagens foi iniciada na gestão passada, inclusive com proposta de ações junto ao Ministério Público Estadual. De acordo com integrantes do movimento, o objetivo da postagem foi “descartar todas as hipóteses” levantadas pelo atual governo de que a luta dos estudantes é partidarizada e tem o claro objetivo de atingir o prefeito Jabes Ribeiro. “Isso não existe”, assegura um dos líderes. “Não é de agora e não é contra um grupo. A luta é em favor do sistema público de qualidade, transparente, com preço justo”, escreveram.

O movimento lembra que, alicerçado na hipótese de os grupos empresariais serem os mesmos que patrocinam campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores da cidade, eles ingressaram com uma ação no MP. O documento continha à época, inclusive, um abaixo-assinado com a assinatura de milhares de ilheenses, entregue ao promotor Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo. O pedido foi em favor de uma ação civil pública e uma investigação dos contratos de concessão, motivo do movimento atual.

“Não nos interessa se você é do PT, PSB, PSTU, Ubanda, Evangélico, negro, feio, pobre, professor, policial, noveleiro, skatista ou hippie. Ao adentrar em um movimento como o Reúne Ilhéus você será tratado como cidadão como qualquer outro com direitos iguais de pensar, votar e falar”, escreveram os líderes nas redes sociais.