Novas mobilizações marcam greve dos servidores municipais de Ilhéus


Ascom APPI

Caminhada 2

Trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus decidiram na manhã desta segunda-feira (29) permanecer em greve por tempo indeterminado e durante toda a semana estarão realizando mobilizações pela cidade, caso o prefeito Jabes Ribeiro continue sem querer negociar com os trabalhadores sobre o reajuste dos salários e o fechamento da Campanha Salarial 2013. Nesta terça-feira os servidores estarão mais uma vez mobilizados em frente ao Palácio Paranaguá, aguardando que o governo municipal apresente uma proposta de reajuste salarial.

Já os trabalhadores em educação da rede municipal estarão realizando uma assembleia também nesta terça-feira, às 8 horas da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores, para avaliar o movimento de paralisação e deliberar sobre novas ações que serão adotadas nos próximos dias pela categoria. Logo após a assembleia os trabalhadores em educação estarão se unindo aos demais servidores para juntos realizarem o ato público em frente à Prefeitura. Os trabalhadores não descartam a possibilidade de realizar uma nova passeata pelas ruas do centro da cidade para esclarecer a sociedade sobre os motivos da paralisação.

Durante a assembleia realizada na manhã desta segunda-feira os representantes dos cinco sindicatos de servidores públicos municipais mais uma vez denunciaram uma série de desmandos administrativos praticados pelo governo municipal, como o inchaço na folha de pagamento com a contratação de cargos comissionados, aumentos exorbitantes dos salários dos secretários municipais, além da contratação de empresas para a tercerização de serviços, causando sérios prejuízos para o município. Os servidores também denunciaram as ameaças que vem sendo feitas pelo prefeito e secretários municipais e reforçaram que não vão se curvar diante das tentativas de intimidações.

A greve geral de todos os servidores públicos da Prefeitura de Ilhéus continua por tempo indeterminado e durante o período de paralisação os servidores estarão se concentrando todos os dias, sempre a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Palácio Paranaguá, para discutir os rumos do movimento. De acordo com os líderes sindicais, o prefeito Jabes Ribeiro continua insistindo em números irreais e mentirosos da folha de pagamento com pessoal e se recusa a apresentar uma proposta de reposição salarial dos servidores, o que acaba dificultando o diálogo dos trabalhadores com o governo municipal.