Estranho heim! Partidos pressionam o governo por cargo e soltam nota de apoio ao prefeito


Os partidos da base soltaram uma nota em apoio ao prefeito Jabes Ribeiro.

Seria sério, se não fosse cômico.

O que chama atenção é que alguns desses partidos recentemente botaram Jabes na parede em uma reunião, querendo mais espaço político, traduzindo, cargos no governo.

Partidos como o DEM em Ilhéus, não tem nem executiva desde novembro do ano passado (Ver certidão do TSE). O ex-presidente do partido ganhou um cargo na secretaria de Indústria e Comércio.

Segundo a nota, os partidos estão atentos às vozes das ruas, reconhecendo o sucateamento dos serviços e das finanças públicas municipais e defendendo o prefeito, justificando que a atual mazela da prefeitura se deve aos anos de irresponsabilidade fiscal e falta de compromisso com os cidadãos, comprovados pela reprovação das contas do Poder Executivo Municipal no governo de Newton Lima.

Os partidos só esqueceram-se de colocar que Ilhéus vive uma crise administrativa há mais de 15 anos, incluindo também os governos anteriores do atual prefeito.

Na nota, esqueceram de colocar que, face as irregularidades cometidas por Jabes enquanto esteve à frente da Prefeitura de Ilhéus, no período de 1996 a 2004, ele teve 12 processos movidos, a maioria por contratações irregulares, realizadas sem concurso público, deixando de recolher as verbas referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores no período de 1999 a 2006, o que levou o a representante do MP a ajuizar, no final de 2007, uma ação civil pública contra Jabes.

 A dívida acumulada chegava a mais de R$ 15 milhões.

O que o prefeito precisa, é ouvir o clamor popular e tomar medidas urgentes para resolver problemas, muitos deles operacionais, para voltar a ter o apoio da população.

O que não dá é o prefeito querer demonstrar força política junto aos partidos e sair muito mal com o povo.

Vamos torcer para a branca de neve acorde de seu sono profundo e venha administrar a cidade.