Ilhéus ganha novos leitos de UTI


UTI do Hospital São José - Foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus)

A partir da próxima sexta-feira, dia 26, a população vai contar com a UTI da Santa Casa de Misericórdia (Hospital São José)

A rede de saúde da cidade de Ilhéus ganhará novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), na próxima sexta-feira, dia 26, com a reabertura da unidade da Santa Casa de Misericórdia (Hospital São José), às 10 horas, e a inauguração da UTI do Hospital de Ilhéus, às 15 horas.

Atualmente, a população de Ilhéus conta com leitos de UTI disponíveis apenas no Hospital Geral Luiz Viana Filho. Com as novas unidades em funcionamento, mais 16 leitos estarão à disposição dos pacientes. No Hospital São José, a UTI, que se encontra fechada para obras há mais de um ano, foi totalmente reformada e ampliada. “Ampliamos a UTI de seis para dez leitos, além de adquirirmos equipamentos modernos, como aparelhos de gasometria e de hemodiálise, para prestarmos excelentes serviços ao SUS e à rede conveniada”, informa o provedor da Santa Casa, EusínioGesteira.

O provedor destaca que a reabertura da UTI, sob a coordenação do médico Paulo de Tarso, marca o início das comemorações do centenário da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. “O nosso projeto era reabrir também o pronto socorro, que também foi ampliado. Mas os equipamentos que serão doados pela Sesab ainda não chegaram, o que deve ocorrer dentro de 45 ou 60 dias”, afirma EusínioGesteira.

Hospital de Ilhéus – A inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Ilhéus, situado na Praça Barão do Rio Branco, no Bairro Cidade Nova, ocorrerá nesta sexta-feira, às 15 horas. Apesar do Hospital atender, nesse momento, à rede de convênios, a secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, informa que estão sendo feitas gestões para a contratualização de leitos a serem disponibilizados para pacientes do SUS.  A nova UTI será inaugurada, inicialmente, com oito leitos, todos eles equipados com aparelhos de moderna tecnologia.