‘Baralho do Crime’ ganha mais uma atualização


78c2a416ab6605443972bcdd92fb0b3a_621936e4232527d7e113efd630522e5b

 

O Rei de Copas é ocupada agora por Marcus Vinícius Chaves Villa Flor, condenado por homicídio.

Acusados de diversos crimes, dentre os quais tráfico de drogas e homicídio, sete novos nomes foram incluídos este mês pelo Disque-denúncia, na última atualização – a segunda do ano – do Baralho do Crime, ferramenta lúdica elaborada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia e que apresenta a foto e a área de atuação dos bandidos mais procurados do estado. ( Clique aqui para ver as cartas )

Criado em 2011, o baralho já passou por várias atualizações, mostrando a eficiência da parceria entre a população e a polícia, através da denúncia anônima feita pelo telefone 3235-0000. Devido às prisões realizadas desde a última mudança, ocorrida em fevereiro, novas identidades foram atribuídas às cartas, entre elas o Rei de Copas, ocupada agora por Marcus Vinícius Chaves Villa Flor, condenado por homicídio.

Do naipe Paus, as modificações ocorreram na carta da Rainha, que passa a estampar a foto de Cosme Paixão Lisboa, mais conhecido como “Coe” ou “Jonas”, homicida e traficante de drogas, e na carta de número dois, ilustrada no momento por Rosival Alcântara dos Santos, o “Tinteiro”.

Também foram atualizados o 10, o seis e o dois de Ouros, preenchidos respectivamente por Marcelo Garrido da Silva, o “Papa”, Jones Silva Santos, conhecido como “Boneco” e José Dantas Nascimento.  Já no naipe de Espadas, apenas a carta número quatro sofreu alteração, recebendo o acusado por homicídio Geraldo Cardoso Conceição.

Com a ajuda da população, o Baralho do Crime já tirou de circulação 52 pessoas, entre prisões e mortes em confronto com a polícia, número que corresponde à quantidade total de cartas do jogo.

Para conhecer a relação completa dos bandidos mais procurados do estado, basta acessar o site www.disquedenuncia.ba.gov.br e clicar no link “Os procurados da Bahia”. O site também oferece a apresentação dos foragidos mais perigosos de maneira lúdica, através de um jogo da memória. Qualquer informação que leve à localização de integrantes do Baralho do Crime pode ser denunciada, através do número 3235-0000, sem precisar  identificação.