Abertas as inscrições para o III Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude


Estão abertas as inscrições para o III Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude, que será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, no Centro Cultural Adonias Filho, no município de Itabuna. Para participar, os interessados devem se cadastrar até o próximo dia 02 por meio do site http://www.juventude.ba.gov.br.

O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), por meio da Coordenação de Políticas de Juventude (Cojuve), e do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude.

O objetivo do encontro é ampliar as discussões sobre programas dos governos estadual e federal, fortalecendo os canais de diálogos entre os conselhos e os gestores municipais de juventude, o Cejuve e a Cojuve. Além disso, busca incentivar a expansão da rede de conselhos de juventude da Bahia e debater a criação dos espaços de participação política da juventude nos territórios de identidade.

“O 3º Encontro de Conselhos e Gestores é uma excelente oportunidade de ampliarmos as pautas das políticas públicas de juventude em nosso estado. Os dois primeiros encontros foram um sucesso e acreditamos que este também será”, afirmou o coordenador de Políticas de Juventude, Vladimir Costa.

Segundo a presidente do Conselho Estadual de Juventude, Michelle Vieira, as primeiras edições tiveram resultados positivos. “Do primeiro para o terceiro é possível perceber o que conseguimos avançar nas políticas públicas de juventude e na criação dos espaços de participação de juventude”.

Ela informou ainda que o evento terá papel fundamental na territorialização da Política de Juventude na Bahia. “Ampliamos as vagas e decidimos realizar o encontro no interior, porque entendemos que a participação de mais conselhos e gestores municipais de juventude, e de representantes de organizações juvenis ajudará a ampliar os espaços de gestão e participação da juventude”, concluiu Vieira.