Comitiva Ilheense solicita agência bancária na Zona Sul


Reunião Caixa Econômica

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) juntamente com o vice-prefeito de Ilhéus Cacá Colchões e os vereadores Roque do Sesp, Raimundo do Basílio e Rafael Benevides se reuniram na última sexta-feira (19) com o superintendente regional da Caixa Econômica, Marcos Vinícius Nascimento. O objetivo do encontro foi para solicitar mais uma vez a instalação de uma agência da instituição na Zona Sul da cidade.

O superintendente ouviu dos participantes relatos que justificam o pedido, dentre eles, o grande número de pessoas que residem naquela região e a facilidade de acesso, pois as pessoas não precisariam se deslocar para o Centro da cidade passando pela ponte Ilhéus/Pontal e consequentemente, desafogando o trânsito. Também durante o encontro o superintendente anunciou que já estão avançados os estudos para instalação de Caixas eletrônicos na Zona Sul.

O representante da instituição informou que consta no cronograma o projeto de instalação de uma nova agência em Ilhéus para o próximo ano e no estudo de viabilidade, todos os pontos levantados na reunião foram confirmados e serão analisados pela Caixa, o que provavelmente vai constatar a necessidade de implantação.

O deputado Pedro Tavares afirmou ter saído bastante satisfeito da reunião. “Foi um encontro muito positivo, porque vi a disposição da instituição em atender a solicitação que é de grande interesse para a população local”, disse o parlamentar.

O vereador Roque do Sesp resumiu o significado da implantação da agência para a população. “Além da necessidade, esta agência é um sonho dos moradores da Zona Sul”, a declaração do vereador foi reiterada pelo vice e todos os vereadores presentes no encontro.