Pedro Tavares solicita unidade do Corpo de Bombeiros para Jacobina


Pedro Tavares no gabinete

Deputado Pedro Tavares

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) enviou indicação ao governo do estado solicitando a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município de Jacobina. São inúmeras as ocorrências de incêndio e resgate registrados naquela região que recorre à ajuda de Companhias situadas em outros municípios. O deputado destacou a importância da implantação da unidade para o combate a incêndios sejam em imóveis privados ou públicos e também nas serras que circundam a região.

“Espero que o governo do estado se sensibilize com a situação e atenda esse pedido para a população de Jacobina e reconheça a importância da cidade que necessita com urgência desse equipamento que vai reduzir os danos provocados pelos incêndios”, destacou o parlamentar.

Segundo relatos, nos últimos meses foram registrados inúmeros casos de incêndios florestais, como o da Serra da Canavieira, do Parque Estadual das Sete Passagens, em Miguel Calmon, onde cerca de 60 hectares foram consumidos pelo fogo. Dentre as ocorrências constam ainda os incêndios domésticos e em comércios com consequências graves pela inexistência de uma equipe especializada para prestar o serviço.