Fábrica em Itororó reforça indústria do setor de calçados na Bahia


Entre os compromissos do governador Jaques Wagner no interior do estado, esta semana, está uma visita na próxima sexta-feira (19) à cidade de Itororó, na região de Itapetinga, no sudoeste baiano, que irá sediar uma fábrica de calçados.

Segundo o governador, a nova fábrica de calçados de Itororó terá capacidade de produzir três milhões de pares por ano. “Eu estive visitando essa empresa na Feira do Calçado e Acessórios, em São Paulo, na semana passada, onde batemos o martelo”.

Para Wagner, a empresa, chamada Lia Line, especializada em calçado de mulheres, vai revitalizar a economia da região, que sofreu com a redução das atividades da Azaleia/Vulcabrás. “Inclusive as empresas agora vão aproveitar aqueles galpões, que eram do Governo do Estado, estavam cedidos para a Azaleia/Vulcabrás e agora estão disponíveis”.

O governador adiantou também o interesse de mais duas empresas que devem reforçar a geração de emprego e renda na região. “Essa já está certa lá em Itororó e as outras devem vir, mas eu prefiro esperar que o martelo esteja batido para poder fazer o anúncio”.