Prefeitura faz limpeza do canal e terraplanagem no Nova Itabuna


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) faz durante todo o final de semana a limpeza do canal e melhoria nas ruas do bairro Nova Itabuna. Com as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, as casas no entorno do canal ficaram alagadas, além de sofrerem a sujeira com o lixo carreado pela enxurrada.

Segundo moradores o descaso de sucessivas administrações, transformou o canal em um esgoto a céu aberto. O secretário do Desenvolvimento Urbano, engenheiro Marcos Monteiro, explicou que recebeu determinação do prefeito Claudevane Leite para a limpeza do canal tendo imediatamente acionado uma equipe com cinco caçambas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica para a execução do serviço em caráter emergencial.

O Chefe de Gabinete da Sedur, Emanoel Júnior, que supervisiona os serviços, informou que após a limpeza e drenagem do canal de drenagem, serão feitas intervenções no bairro em parceria com a Emasa para a troca de manilhas, além de terraplanagem e cascalhamento das principais ruas do Novo Itabuna.

A dona de casa Ana Lúcia Dias, moradora da Rua K, disse que quando chove o canal transborda e alaga tudo. Segundo ela, a água suja invade as casas trazendo lixo, cobras e outros animais peçonhentos para o interior das casas. “Com a limpeza, a situação vai melhorar, já que o escoamento da água será mais fácil”, observou.