Empresário milionário que praticava saidinhas bancárias é preso


67f80a7ffc4baf8871782f25d8124043_621936e4232527d7e113efd630522e5b

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na modalidade “saidinha bancária”, com atuação em Salvador e RMS, o empresário Péterson Pereira de Santana, o “Kico”, 26 anos, e Jádson Gomes Santos, o “Tóia” ou “Gordo”, 28, foram apresentados, na tarde desta sexta-feira (12), pela Polícia Civil, em seu auditório, no edifício-sede da instituição, na Piedade.

Investigadores da unidade policial acompanhavam a quadrilha, na terça-feira (9), quando perceberam que Kico e Tóia, a bordo de uma Parati Track Field, de cor prata, placa JLC-6382, planejavam executar mais um roubo. Os dois estavam na frente da agência do Bradesco, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, e contavam com o apoio de Thiago Cerqueira Cardoso e de um homem identificado pelo prenome de Luís, numa Honda NX Falcon, placa JRD-9925, que fugiram quando da aproximação policial.

De acordo com o titular da DT/Pituba, delegado Nílton Tormes, o grupo vinha sendo investigados há mais de quatro meses. “Luís é o olheiro da quadrilha e tinha como função ficar no interior da agência, observando a movimentação dos clientes para escolher uma vítima”, disse Tormes, explicando que, “caso alguém sacasse uma quantia elevada, ele dava sinal aos comparsas que atacavam o cliente já do lado de fora”. Um revólver calibre 38 e dois veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Kico, que fraturou a perna num acidente de motocicleta há seis meses, também é acusado de roubar automóveis para revendê-los para desmanches. Herdeiro de uma família com um patrimônio avaliado em R$ 2 milhões, é proprietário de um lava-jato e sócio, junto com um irmão, de uma oficina mecânica, ambos localizados no bairro Dois de Julho. De acordo com o delegado Tormes, a família do criminoso possui também imóveis em diversos bairros de Salvador.

Enquanto Kico já esteve preso por tráfico de drogas, Tóia tem passagem pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, enquanto a arma e os veículos apreendidos foram encaminhados para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

* Informações da SSP-Bahia