Bom Dia Brasil da Globo mostra caos na saúde de Ilhéus


Mais uma vez Ilhéus aparece negativamente em rede nacional. Dessa vez no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, por causa dos desmando administrativos do governo municipal na área da saúde.

Apesar da matéria não falar, logo que assumiu o mandato, o primeiro ato do prefeito, foi exonerar médicos, enfermeiros, aparentemente sem qualquer critério, deixando os postos de saúde fechados, e a população sem o devido atendimento, tendo que recorrer ao Hospital Regional Luiz Viana Filho até para os procedimentos mais simples e corriqueiros, congestionando o Hospital Regional que também é unidade de referencia para outros municípios vizinhos.

Depois de avaliar que cometeu um grande erro administrativo, a secretaria de Saúde do município, depois de dois meses, tentou cooptar novamente alguns médicos demitidos, mas já era tarde. Outros municípios, como Una e Uruçuca, não perderam tempo e contrataram os profissionais.

Lá se vão seis meses de governo, postos de saúde sem funcionar, sem remédios, e só agora o governo jabista lança editais para licitações visando aquisição de remédios. Alguns editais como aquisição de insulina, foram feitos somente no mês de abril.

No Samu de Ilhéus nada funciona, até o telefone está quebrado. O socorro é feito com apenas uma ambulância, para atender uma população de 200 mil habitantes.

A saúde que era ruim no governo Newton Lima, no governo Jabes conseguiu piorar e virar um caos.

Veja a reportagem do Bom Dia Brasil :