O inferno astral do petista Luiz Caetano


LUIZCAETANO

Caetano quer suceder Jaques Wagner

O destino, literalmente conspira eleitoralmente, com a ajuda do MPF, contra o ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato ao governo do estado, Luiz Caetano (PT), que vem fazendo o possível e o impossível para aparecer nas pesquisas.

A justiça bloqueou os seus bens à pedido do Ministério Público Federal (MPF), no limite de 2 milhões de reais, por irregularidades em um convênio feito pela prefeitura de Camaçari e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na gestão de Caetano.

Em outra ação do MPF contra Caetano, agora eleitoral, ele foi condenado ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão é do dia 4 de julho e confirmou medida liminar de março que determina retirada da publicidade a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia.

Segundo o MPF, já pensando nas eleições de 2014, o político divulgou propaganda sobre o destino dos royalties do petróleo para a Bahia e municípios baianos, com sua foto ao lado.

Por meio dos outdoors e peças publicitárias com forte apelo visual e de comunicação instantânea, o político também divulgou diversas mensagens de felicitações, passagem de ano e agradecimentos em vários pontos do estado, tudo com o objetivo de se promover e ficar em posição de destaque em relação aos demais pré-candidatos, ressalta o MPF.