Prefeito Marco Brito confirma instalação de fábrica de calçados em Itororó


FotoDivulgacao

O deputado Sérgio Brito e o prefeito Marco Brito com diretores da LiaLine

Com instalação prevista já para o próximo mês, a LiaLine Calçados, especializada em sapatos femininos, é a mais nova fábrica a confirmar a vinda para território baiano. A indústria ocupará os antigos galpões da Azaléia, no município de Itororó, e a expectativa é a de que 900 novos postos de trabalho sejam gerados. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade Marco Brito (PMDB) e pelo deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), iniciada nesta terça-feira (9) em São Paulo.

As negociações começaram em fevereiro deste ano e, além do prefeito e do deputado, teve também a participação do governador da Bahia Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. “O Estado foi sensível a necessidade de garantirmos a instalação da LiaLine, concedendo os incentivos fiscais necessários e, hoje, podemos comemorar essa nova indústria na Bahia que, sem dúvida, trará muitos benefícios, não somente para o município de Itororó, mas para toda a região”, afirmou Sérgio Brito.

O diretor da LiaLine, Irivan José Soares, e o consultor técnico Cláudio Joel Coelho, disseram que a instalação deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro, com geração inicial de 150 empregos. Após esse período, novos postos de trabalho serão gerados e a expectativa é a de que o quadro chegue a 900 empregos diretos. A LiaLine, Indústria e Comércio de Calçados Irmãos Soares Ltda, produz atualmente 120 mil pares por mês, em fábrica localizada na cidade de Nova Trento (SC). Na Bahia, a nova fábrica deverá produzir cerca de 250 mil pares/mês.

Ascom